Phuket, Tailândia

Phuket vista de cima.
Phuket vista de cima.
Phuket, Tailândia: Nessa viagem pelo Sudeste Asiático, voamos de Bangkok – veja o post aqui – para Phuket e alugamos um carro no Aeroporto, mas você pode pegar um taxi para chegar até a cidade que varia de USD 20-30,00 ou então ou transfer que pode ser solicitado ao reservar a sua hospedagem. Phuket é a maior ilha da Tailândia, com mais de 50km2 de praias deslumbrantes e atrações turísticas.

 

Lindo mar do Pacífico.

 

Tivemos apenas um dia para aproveitar Phuket, então fizemos o possível para conhecer algumas praias, atrações e descansar também. Aproveitamos a manhã para tomar um banho de mar no Oceano Pacífico e almoçar em um restaurante à beira-mar com drinks servidos no abacaxi…

 

 

Restaurante turístico no centro da praia de
Restaurante turístico no centro da praia

À tarde, passeamos pelo centrinho da praia de Karon e os garotos resolveram fazer um spa de peixes. Sim, um spa para os pés, onde os peixes são os massagistas, hehe!

(100Baths – 10 reais por 15 min de massagem!)

Massagem feita por peixes!
Massagem feita por peixes!

 

Com os pés amortecidos, fomos conhecer o Big Buddha! Visto da maior parte do sul da ilha de Phuket, o Grande Buda foi construído há pouco tempo na ilha. Sua estátua está localizada no topo de Nakkerd Hills, voltado para Chalong, Kata and Rawai. A sua construção custou 30 milhões de Bahts (cerca de 3 milhões de reais) e ele possui 45 metros de altura, sendo assim mais alto que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Dirigir até o topo de Nakkerd Hills faz você passear pela realidade tailandesa, e a vista de cima é sensacional, possível de, com um mapa, localizar vários pontos turísticos da ilha.

Big Buddha
Big Buddha, Phuket, Tailândia

 

Voltamos para o Pacific Club Resort, onde estávamos hospedados – e super recomendamos o hotel, e aproveitamos a noite, com jantar especial à beira da piscina, no último andar, com uma vista linda! E no dia seguinte, seguimos viagem para o Camboja.

DSC06722 DSC06711

Relaxamento e jantar no hotel de Phuket.
Relaxamento e jantar no hotel de Phuket.

 

Veja mais o que fazer em Phuket aqui:

Laguna Phuket – É como o Soho em Londres, ou então Greenwich em Nova Iorque.

Bang Tao Beach – Praia cheia de restaurants e barzinhos à beira-mar badalados, como pro exemplo: Xana Beach Club, possui piscina, cabanas privadas e lounges com cadeiras de praia ao lado das piscinas; Bliss Beach Club, com um deck de madeira e um restaurante Italiano-Tailandês, bacana para passar o domingo.

Patong Beach – A praia da noitada, onde você verá ladyboys, garotas exóticas e muitos ‘gringos’ em busca de uma noite sem limites! …rsrs
** Lembrando: se beber, cuidado pois a língua é outra e a noite é longa… Vale a pena tomar uma cerveja gelada na Bangla Road à noite.

Surin Beach – Conhecida como Ibiza da Tailândia, cheia de baladas, como o Diamond Beach Club, com vários ambientes, cadeiras de praia e restaurantes.

Kata Beach – Praia localizada do outro lado de Patong e também com atrações, como o Re Ka Ta Beach Club, que possui restaurante, bar e spa, boutique e café, além de uma ilha-bar, com piscina, deck e cadeiras de praia.

Old Phuket Town – A antiga cidade de Phuket, no centro da ilha, possui uma arquitetura mista, colonial e chinesa e diversos restaurantes locais.

Wat Chalong é o centro espiritual e um dos mais importantes templos de Phuket. Decorado com pequeninos espelhos, que formam lindos refletores e muitas pagodas. Durante feriados, este centro espiritual se transforma em um ‘Mercado regional’, onde você poderá encontrar de tudo um pouco…

Cuidado! Elefantes na pista...
Cuidado! Elefantes na pista…

 

Outros lugares para se visitar estando em Phuket, Tailândia:

Phi Phi Island – Esta é uma das ilhas mais famosas do país, apareceu em filmes e para chegar até ela, é preciso estar em Phuket.

Kata – Nai Harn – Panwa – Há muitos pontos nos quais é possível ter uma visão geral de leste à oeste de Phuket, Tailândia! Ótimo ponto para se apreciar o pôr-do-sol ou mesmo o seu nascer!

Phang Nga Bay – Uma das características principais desta baía são as rochas de pedra calcária que se projetam verticalmente fora da água verde-esmeralda. James Bond Island e Koh Panyee são apenas duas das ilhas mais famosas que formam essa baía. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco (boat/ cruise ou bus-boat tour) saindo do Norte da ilha de Phuket.

Similan Islands Marine National Park – Um lugar sensacional para quem gosta de mergulhar, possível de se ver corais, peixes tropicais, tartarugas e tubarão-baleia. Um arquipélago com 9 ilhas de granito (?). Existem tours saindo de Phuket (dnp.go.th).

 

Infelizmente nosso tempo em Phuket foi bem curto, mas esperamos que este texto seja útil na sua visita à Phuket, Tailândia e redondezas!

 

Beijos,

 

Mari e Cauê

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *