Dubai em menos de 24h

Dubai em menos de 24h, nos Emirados Árabes

Dubai em menos de 24h

Para viagens longas, como por exemplo Brasil-Australia, é necessário fazer escala em algum lugar. Durante nossas idas e vindas de um lado para o outro do mundo, fizemos escala duas vezes nos Emirados Árabes Unidos e esse artigo fala sobre como passeamos em Dubai em menos de 24h.

Com a sede que temos de conhecer o mundo todo, achamos que valeria a pena dar uma paradinha para conhecer Dubai em menos de 24h. Tivemos uma escala de mais ou menos 20h no país, então aproveitamos para sair do aeroporto e passear por lá.

Ao viajar para qualquer país, é preciso informar-se sobre o visto. Se é necessário solicitar com antecedência ou se é possível recebê-lo ao chegar no aeroporto, por exemplo. No caso dos Emirados Árabes Unidos, encontramos situações diferentes entrando por cidades diferentes. Em Dubai, voando pela Emirates, era possível solicitar o visto na chegada, por uma tarifa um pouco mais alta do que antecipadamente, via internet. Quando compramos as passagens, o próprio site da companhia aérea já nos ofereceu informações a respeito do visto. Vocês podem ler mais sobre o visto aqui.

Os Emirados Árabes Unidos surgiram como um país independente em 1971. São um grupo de sete Emirados, localizados ao sul da Península Árabe. Neste país especificamente, a religião predominante é o islamismo. Uma das características mais marcantes existentes em decorrência à esta religião é a maneira com que as mulheres se vestem. Elas usam saias e/ ou bermudas mais compridas, camisetas com manga, lenços na cabeça (hijab) e em alguns lugares até cobrindo o rosto (burca). Sempre vale entender um pouco da cultura do país que você vai visitar, pois os modos e costumes podem ser muito diferentes dos nossos. Por isso, podemos acabar fazendo algo desrespeitoso de acordo com a cultura local.

Aproveitando os tours disponíveis

Como teríamos que conhecer Dubai em menos de 24h, decidimos fechar um tour ali mesmo no aeroporto para vermos os pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Chegamos por volta da 1h da tarde e o nosso vôo seria às 5h da manhã do dia seguinte.

Dica: A maioria dos aeroportos do mundo oferece opções de passeios turísticos nos aeroportos. Se você está no país de passagem, por algumas horas ou até 2-3 dias, alguns países possuem diferença nos preços de visto. Também é comum oferecerem passeios, muitas vezes gratuitos, que começam e terminam no aeroporto.

Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes e também é conhecida como a cidade que cresce mais rápido do mundo. A melhor época para conhecer o país varia entre Novembro à Março – com temperaturas na casa dos 20C. Para vocês terem uma idéia, durante o verão nos Emirados Árabes (Junho – Agosto), as temperaturas chegam aos 50C.

Principais atrações

Cauê no Burj Al Arab.

A maioria das atrações mais conhecidas da cidade estão na Sheikh Zayed Road, o que facilitou o nosso passeio. Em nossa busca à alguns dos principais lugares de Dubai em menos de 24h, passamos pelo Burj Al Arab, conhecido como o hotel mais luxuoso do mundo. No entanto não pudemos entrar, pois era o aniversário do país (2 de Dezembro). Por isso eles estavam preparando o local para um evento que aconteceria naquela noite.

Não estava muito sol, apesar do calor. O dia estava bem agradável e pudemos passear tranquilamente pela cidade.

Fomos então até o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Sua construção teve início em 2004 e foi finalizada em 2009. Ele possui 828 metros de altura e é possível subir no 124o andar, para uma vista do deck de observação. Com uma arquitetura realmente muito moderna e bonita, visto de cima é possível enxergar uma flor de lotus (não que seja tarefa fácil vê-lo por cima! Haha!).

Mamá no Burj Khalifa.

Em seguida, fomos até a ilha de palma (Palm Island). Na verdade, ela é o conjunto de três ilhas artificiais, chamadas Palm Jumeirah, Deira Island e Palm Jebel Ali. Juntas, olhando do alto, formam uma palmeira e abrigam desde residências até complexos de lazer.

Ilha de Palma.

 

Decidindo onde parar, pra ganhar tempo

Ao final do nosso passeio guiado, como soubemos do evento que aconteceria à noite no hotel, pedimos para ele nos deixar ali perto. Chegamos novamente então ao Burj Al Arab, o lindo hotel em formato de vela. Tenho que abrir um parênteses aqui: nós dois ouvimos falar muito deste hotel durante a faculdade! Fizemos hotelaria e, vê-lo pessoalmente depois de oito anos, foi algo muito especial!

Burj Al Arab e sua homenagem aos Emirados.

Como era o aniversário dos Emirados, houve fogos e uma homenagem ao país projetada na estrutura do hotel. Cantaram o hino, teve uma mensagem do Sheikh e muitas imagens da bandeira do país. Uma noite super agradável.

O Dubai Mall

Por volta das 10h da noite, pegamos um taxi e fomos para o Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo (maior do mundo em área). No shopping você encontra de tudo um pouco. Desde acessórios e souvenirs arábes, marcas mundialmente conhecidas como Chanel, Chloe e Givenchy até brinquedos e eletrônicos. Se quiser comprar um presente bem típico da região, sugerimos as tâmaras, ou dates (rhutab e khidri).

Os shoppings no Brasil normalmente já funcionam até tarde, mas o Dubai Mall fica aberto das 10am até a meia noite de domingo à quarta e até a 1h da manhã de quinta à sábado. Era feriado no país e mesmo sendo tarde, o shopping estava bem movimentado.

Localizado dentro do Dubai Mall está o Dubai Aquarium e o Underwater Zoo (sim! Dentro do shopping, acreditam?). Assim como muitas outras coisas em Dubai, este  aquário é um dos maiores do mundo! Possui 10 milhões de litros de água e é o lar de arraias gigantes, tubarões, crocodilos e muitas espécies de peixes diferentes. É possível visitar o aquário, passear por um túnel rodeado de água, fazer mergulho e snorkel além de passear num mini submarino.

Do lado de fora do shopping, está a Dubai Fountain, uma fonte com show de águas diários, que dançam lindamente de acordo com a música. São mais de 80 mil litros de água iluminados em rosa, azul e verde. A força da água é tanta que chega a atingir 140m de altura. O show das águas acontece diariamente a 1pm, 1h30pm e depois das 6pm às 10pm, de meia em meia hora. É um show imperdível, pra quem passa por Dubai em menos de 24h!

Show das águas.

Assimilando o que vimos e voltando pro aeroporto

Aqui vimos novamente o prédio Burj Khalifa, iluminado e com as nuvens ao fundo! Sensacional!

Apenas um dia em Dubai não foi o suficiente para conhecer tudo, mas pudemos ter uma boa noção dos pontos turísticos e da cidade em si. Outras opções de passeio por lá são usando o Big Bus Tours ou também o City Sightseeing Dubai. Quem sabe numa próxima vez conheceremos outras atrações, como: Dubai Museum, o Sheikh Sayed Al Maktoum’s House, Al Majax Waterfront, Ski Dubai, entre outros.

Voltamos então para o aeroporto, por volta das 2h da manhã e demos uma cochilada, antes do nosso próximo vôo com destino: Brasil!

Do avião conseguimos ver o Burj Khalifa à distância, coisa mais linda! 🙂

 

Dica para comer: Jumeirah Beah Road, no Loal Bites Café, para comida emirati. Local super casual e bem descolado.

 

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

 

Mamá e Cauê

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *